sexta-feira, 29 de março de 2013

Páscoa e chocolate...

Olá meninas...

Páscoa...tempo de celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo... tempo de parar um pouquinho, pensar, orar... pedir, agradecer, enfim.... lembrar Daquele que morreu por nós na cruz...

Nessa época o comércio investe para as vendas de ovos de páscoa que batem recordes ano após ano...

O chocolate é vendido de diversas formas e sabores....

Mas em casa também podemos fazer uma receitinha deliciosa para comemorar essa data...

Como prometido, a primeira receita do nosso cantinho...


quinta-feira, 28 de março de 2013

Descolore mas não coça...



Esse post é pra dar uma dica bem simples, mas que muita gente ainda não sabe (podem acreditar). Qual a mulher que gosta de ficar com os pêlos das pernas ou dos braços pretos? Pelo menos eu não conheço nenhuma.
Mas por outro lado é horrível passar o descolorante e ficar se descabelando com a coceira que aquilo provoca.
Então uma dica super antiga, mas que ainda tem gente que não conhece, é passar óleo (aquele que você mais gosta) antes de aplicar a mistura de água oxigenada e descolorante na pele. O óleo vai fazer com que sua pele não fique irritada protegendo da ação do descolorante.
Por Angélica Martins

segunda-feira, 25 de março de 2013

Look verde militar...

Olá meninas...

Novamente não resisti a esse look pois como disse sou apaixonada por lenços...nesse caso amei toda a combinação...
O lenço você encontra um mais lindo que o outro lá na Dazduaz... o make sem dúvida tem a cara da Marilda Pirani consultora da Mary Kay
Agora imagina esse look com o óculos aviador da Ótica Canaã..é a cereja do bolo...
Ah esse tom verde militar é a última tendência viu meninas...usem e abusem...e sem falar na botinha que vem com tudo nesse outono inverno...
Até a próxima...




quarta-feira, 20 de março de 2013

Cheiro de peixe não rola....

Olá meninas...

Ontem tive a "brilhante" ideia de fritar filés de merluza a parmigiana...

Foi uma experiência engraçada porém intragável...



Pra começar era a primeira vez que tentava fazer o prato, e claro, deu errado...kkkk

Segundo o peixe ficou meio pesado e como resultado um mal estar terrível...

E terceiro, o cheiro que ficou em toda casa não ajudou em nada...

Então resolvi buscar dicas de como retirar aquele cheiro horrível que só estava piorando a situação...

Testei algumas e não é que funcionou?

Então aí vai...

Primeiro a dica de usar um desodorizador de ambientes mas misturar o aroma do produto com o cheiro da comida pode resultou em um odor ainda mais desagradável.

Então usei duas das 3 dicas a seguir para eliminar o cheiro de comida sem ter que adicionar outro aroma ao ambiente. Confira 3 truques para eliminar de vez o cheiro de comida da cozinha:

  • Coloque um pouco de vinagre em um pote e deixe em um lugar seguro na cozinha, onde ninguém possa derrubar. O vinagre ajuda a amenizar odores que são liberados durante o cozimento dos alimentos; Este eu usei e está aprovado! Funciona mas é um processo demorado.
  • Para tirar o cheiro de peixe da cozinha, ferva limões fatiados ou limão espremido em uma leiteira durante e após o preparo do peixe; também testado e aprovado!
  • Para que o cheiro da fritura não fique tão forte em sua cozinha, coloque fatias finas de maçã no óleo enquanto ele esquenta e espere até elas ficarem marrons, para então retirá-las e fritar o que deseja. Este só não testei pois não tinha maçãs em casa, mas se alguém testar passa a experiência pro nosso cantinho...
Fonte: Andressa Dias

segunda-feira, 18 de março de 2013

*Água Antes de Dormir*

Olá meninas...

Vocês sabiam que água pode minimizar os risco de ataque do coração?


Cerca de 90% dos ataques de coração ocorre de manhã cedo e podem ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água (NÃO bebida alcoólica ou cerveja) antes do repouso da noite.

Eu sabia que a água é importante, mas nunca soube sobre as horas especiais para bebê-la.

Bebendo água na hora correta, maximizas a sua efetividade no corpo humano:

- 1 copo de água depois de acordar - ajuda a ativar os órgãos internos.
- 1 copo de água 30 minutos antes de uma refeição - ajuda a digestão.
- 1 copo de água antes de tomar um banho - ajuda a baixar a pressão sanguínea.
- 1 copo de água antes de ir para a cama - evita um derrame cerebral ou ataque de coração.

INFARTO FEMININO MATA PORQUE É DIFERENTE

Olá meninas...

Segue uma informação importante sobre nossa saúde...vale a pena repassar...

Comente, pois valerá uma vida, quando precisar.



"... Ela comentou que não se sentia bem ... Doíam-lhe as costas ... foi deitar-se um pouco até que passasse. Mais tarde, quando fui ver como ela estava, encontrei-a sem respiração: não a puderam reviver..."

Isso foi o que comentou o marido dela com o médico, no Hospital.

Eu sabia que os ataques cardíacos nas mulheres são diferentes, mas nunca imaginei nada como isto.

Sabias que os ataques cardíacos nas mulheres raramente apresentam os mesmos sintomas dramáticos que anunciam o infarto nos homens ? Refiro-me à dor intensa no peito, o suor frio e o desfalecimento (desmaio, perda de consciência) súbito que eles sofrem e que vemos representados em muitos filmes.

Para que saibam como é a versão feminina do infarto, uma mulher que experimentou um ataque cardíaco vai-nos contar a sua história:

Continue lendo aqui

sábado, 16 de março de 2013

Aprenda a como não chorar cortando cebola

Olá meninas...

Hoje estava fazendo o almoço e na hora de cortar a cebola foi uma choradeira só...afff

Então resolvi ir atrás de umas dicas de como fazer para que a cebola não arda os olhos...
Não adianta beber água, colocar casca de cebola na cabeça nem nenhuma dessas receitas caseiras...



Primeiro vamos entender o porquê disso acontecer...

Quando as cebolas são cortadas, quebram-se-lhe as células, que têm duas secções, uma com enzimas chamadas alinases e outra com sulfuretos (sulfóxidos de aminoácidos). As enzimas decompõem os sulfuretos produzindo ácido sulfénico, que é instável e decompõe-se num gás volátil que, por sua vez, dissipa-se pelo ar e eventualmente chega aos olhos, onde reagirá com a água para formar uma solução muito fraca de ácido sulfúrico, que irrita as terminações nervosas do olho, fazendo-o arder.

Em resposta à irritação, as glândulas lacrimais entram em acção para diluir e lavar a irritação. Não obstante, são estes compostos voláteis que dão o sabor característico à cebola, e o aroma agradável quando cozinhada.


Explicado o que acontece vamos agora ver o que podemos fazer para diminuir isso...detalhe...testei as dicas e não é que dá certo?...

  • Para reduzir a libertação do gás, pode-se descascar a cebola debaixo de água corrente, ou mesmo debaixo de água. Molhar as mãos e a cebola antes de a cortar reduzirá o efeito do gás nos olhos, porquanto algum do gás reagirá com a água das mãos ou da cebola (e não com a humidade dos seus olhos). 
  • O cheiro de cebola nas mãos pode ser eliminado com limão ou lavando-as em água corrente por alguns instantes, sem esfregar uma na outra.
  • Também ajuda respirar profundamente pela boca, uma vez que grande parte do gás será inalado e menos ficará disponível para reagir com os olhos.

  • Uma faca bem afiada danifica menos células da cebola, libertando-se menos gás — logo menos irritação. 
  • Cebolas frias tiradas do frigorífico provocarão menos irritação uma vez que as baixas temperaturas inibem a difusão das enzimas e do gás. Outras pessoas preferem arrefecer a faca por 2 minutos no frigorífico antes de cortar as cebolas para diminuir as lágrimas. Diferentes espécies de cebolas libertarão quantidades diferentes de ácidos, portanto a irritação que provocam também será diferente.
  • Uma forma eficaz de evitar o transtorno para os olhos é evitar cortá-la em rodelas. Cortar a cebola sempre no sentido raiz-folha ou vice-versa, dessa forma, ou seja, ferindo menos as cápsulas que contêm as substâncias voláteis. Basta cortá-la ao meio no sentido sugerido e apoiar a parte plana sobre a tábua de corte, e de preferência com a faca bem afiada, cortá-la em tiras longas na posição sugerida. Quase não agride os olhos e reduz a libertação do odor para as mãos.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Look by Talita...

Olá meninas...

Não resisti a esse look...pois é exatamente igual ao que estou vestindo hoje... faz bem o meu estilo...a única diferença é que estou de blusinha igual mas branca e calça jeans clara....o lenço é super parecido...

Pra quem gostou e quiser um lenço desse é só ir na Dazduaz...o meu é de lá..tem um mais lindo que o outro...

Foto: listinhabasica.com.br



Como fazer seu cabelo crescer mais rápido...

Olá meninas...

Achei essa dica super legal então decidi compartilhar com vcs...



Quem nunca foi ao salão para dar aquela aparadinha nas madeixas e saiu de lá com menos um palmo de cabelo? Isso irrita qualquer mulher. Já aconteceu comigo, eu posso garantir que foi horrível.

Mas para quem está passando por isso, vou dar algumas dicas para acelerar o crescimento dos fios. É claro que não é nenhum milagre, seus cabelos não vão crescer 6 centímetros em um mês, mas vai dar uma ajudinha.

Em primeiro lugar, a rapidez do crescimento depende da saúde dos fios. Uma dica legal é ingerir suplementos em cápsula que contenham queratina, para fortalecer unhas e cabelos. Uma alimentação balanceada rica em vitaminas C e E e ômega-3 também ajudam no crescimento.

Na hora de lavar os cabelos massageie o couro cabeludo para ativar a circulação. O crescimento dos fios está relacionado também com a circulação do sangue. A partir deste procedimento, o sangue passa a circular mais facilmente e as fibras dos cabelos passam a receber os nutrientes de forma necessária para o desenvolvimento dos cabelos.

Outra boa opção é virar a cabeça para baixo e passar a escova. Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade.

Quando for usar xampu e condicionador tome cuidado na hora da remoção. Se não forem enxaguados de forma correta, o folículo capilar entope e dificulta o crescimento e o nascimento de novos fios.

Xampus fortificantes também podem ajudar no crescimento. Escolha um que tenha em sua formulação o tutano, queratina, jaborandi, ginkgo biloba ou vitamina A. No meu caso, o que acelerou o crescimento do meu cabelo foi o xampu com mandioca. Os xampus que contenham banana e hortelã também são ótimos, pois estimulam a circulação.

Uma ótima dica é pegar sol nos horários recomendados, até às 10 da manhã e após às 4 da tarde. O sol estimula a produção de hormônios responsáveis pela estrutura capilar e vai ajudar também no crescimento.

"Eu usei os xampus de banana com hortelã da Ecologie e o de Mandioca da Haskell. Para mim valeu a pena. Como eu disse, acelera o crescimento, mas não faz nenhum milagre".
Angélica Martins

quinta-feira, 14 de março de 2013

Look versátil...

Olá meninas

Hoje o look mostra pra gente como dá pra ser versátil e mudar de estilo apenas trocando algumas peças....


No look de ontem, um visual mais descontraído... ideal para o shopping, um domingo a tarde, um churrasco... usamos a mesma bermudinha GLAM4U que dá um toque super estiloso... formando uma dupla sensacional com o cinto marrom com uma folha em strass na fivela...chiquérrimo...

A peça trocada foi a blusinha...agora usamos uma da Jack Daniels que tem detalhes nas letras em dourado, fazendo com que o look ganhe uma cara mais chique permitindo usá-lo em outros ambientes também...tipo aniversário das amigas

Então meninas, é só usar a criatividade e brincar com as peças transformando os look para cada ocasião...

Peças irresistíveis da DAZDUAZ BOUTIQUE

O Óculos Vitor Hugo estilo aviador degradê que é o queridinho do momento continua indispensáveis...eles estão esperando você na Ótica Canaã...

O make da Marilda Pirani consultora Mary Kay também é o mesmo realçando ainda mais as múltiplas habilidades de uma bela maquiagem...


Espero que tenham gostado...até o próximo...bjo





terça-feira, 12 de março de 2013

Cebolinha no vasinho...

Meninas...

Olha que dica fofa e super prática...

Eu amo cebolinha em quase tudo...dá um gostinho todo especial..

Inclusive quero aproveitar pra dizer que quem ainda não experimentou uma salada de cebolinha cortada em rodelinhas pequenininhas não sabe o que está perdendo...é só cortar em rodelinhas e temperar com limão, azeite e sal...para comer tem que ser com feijão...nossa fica um sonho...


DICA: Cultivo de cebolinha dentro de casa

COMO FAZER:
1. Compre um maço de cebolinhas verdes ;
2. Corte as folhas para consumo. Salve o talo com a raiz;
3. Coloque um pouco de água em um vidro e acrescente as cebolas como mostra a imagem;
4. Deixe o vidro próximo a uma janela onde tenha luz;
5. Em mais ou menos dois dias as folhas começam a brotar e crescer novamente;
6. Deixe crescer ate que esteja no ponto de cortar de novo para usar.
7. Use uma tesoura para cortar os talos que vai utilizar;
8. Observe sempre e reponha água. Não deixe secar.
9. A água vai evaporar e precisa se manter um nível de água que mais ou menos cubra as raízes.


Revista Artesanato

Com que roupa eu vou...look casual

Olá meninas...

Vamos para mais um look...dessa vez um visual mais descontraído... ideal para o shopping, um domingo a tarde, um churrasco...



Dessa vez a bermudinha GLAM4U dá um toque super estiloso... formando uma dupla sensacional com o cinto marrom com uma folha em strass na fivela...chiquérrimo...

A blusinha, que eu ameiiiiii, além de estar super na moda, com uma coruja mega fofa é da Oh Me My by Sparrow, com um tecido bem levinho...

Peças irresistíveis da DAZDUAZ BOUTIQUE


Para completar o look um acessório que fecha com chave de ouro.. um Óculos Vitor Hugo estilo aviador degradê que é o queridinho do momento...eles estão esperando você na Ótica Canaã...vcs não sabem o quanto "sofri" pra tirar esta foto...sou apaixonada por óculos aviador...e esse é dos sonhos...


A botinha é o mimo...uma cano curto de suede na cor Dark Pine...a marca Lilly's Closet arrasou nessa fofura... da loja Pé de Anjo

O mais top dessa foto é que a maquiagem é exatamente a mesma do look trabalho de ontem...apenas o batom deixou de ser vermelho REALY RED e passou a ser rosa PINK MELON, idéia genial da Marilda Pirani consultora Mary Kay

A unhas também são da mesma cor do look trabalho pois uma unha bem cuidada e pintada na cor da tendência fica bem em qualquer estilo...  manicure Jaqueline Endo

Ela tb usa um relógio dourado e pulseiras coloridas dando um ar alegre ao visual...um amor ne?

Espero que tenham gostado...até o próximo...bjo

segunda-feira, 11 de março de 2013

Com que roupa eu vou...

Olá meninas...

Agora sim!!! Vamos inaugurar nosso cantinho da moda...

Para começar, já que estamos na segunda feira nada melhor do que um look que dá super certo para trabalho...

Nossa super modelo Marcieli usa uma linda tendência de agora...camisas estampadas...

Na foto ela usa uma camisa Nectarina em tom escuro com pequenas estampas de pássaros coloridos, uma calça Base Rosa Flare de boca larga que está voltando com tudo e um cinto na cor marrom cravejado de strass dando um ar mais chique. Todas as peças da DAZDUAZ Boutique


Para completar ela usa um Óculos Retrô da Guess na cor Tartaruga com azul claro da Ótica Canaã que dá todo charme ao ar clássico do look



Nos pés uma Uncle Boot de Nobuc caramelo da marca Loucos e Santos da loja Pé de Anjo










Nossa modelo foi maquiada pela Marilda consultora Mary Kay que usou as maquiagens:
Primer facial, base de cobertura média IVORY 204, base em pó mineral IVORY 2, SHY Blush, sombras iluminadora CRYSTALLINE, tom médio CINNABAR, tom destaque CHOCOLATE KISS, sombras azuis AZURE e MIDNIGT STAR, batons rosa PINK MELON e vermelho REALY RED, delineador preto e máscara para cílios ULTIMATE.
















A unhas da nossa modelo foram cuidadosamente preparadas e pintadas pela nossa super manicure Jaqueline Endo


Espero que tenham gostado...até o próximo...bjo

domingo, 10 de março de 2013

Data de inauguração adiada...

Olá meninas...

Quero humildemente pedir desculpas por não ter feito a postagem do nosso novo quadro "Com que roupa eu vou" que começaria na sexta feira dia 08.

Tive alguns problemas no computador que teve que ser formatado fazendo com que atrasasse o início da publicação...

O quadro entrará no ar nesta segunda feira dia 11/03 sem falta...é uma promessa....

Mais uma vez peço desculpas mas farei todo o possível para manter nosso cantinho sempre atualizado para todas vcs com todo carinho....

Obrigada a todas que acessaram o blog e que não percam amanhã a primeira dica do nosso novo quadro!!!! "COM QUE ROUPA EU VOU"

Bjoooo

quinta-feira, 7 de março de 2013

Com que roupa eu vou?

Olá meninas...

Esta semana, mais precisamente no dia 08, dia internacional da mulher, como forma de nos presentear pelo nosso dia, estarei começando um super quadro no nosso cantinho chamado “Com que roupa eu vou?”



Todos os dias, inclusive aos sábados e domingos vou postar um look completo pra ajudar você a se vestir para qualquer ocasião...

Sabe aquela hora em que você pára na frente do espelho e se pergunta: Que roupa eu coloco?

Então, essa pergunta agora vai ser respondida... é só vc entrar no blog e procurar o look mais adequado para a sua ocasião.

O mais acessado da semana vai também para nossa versão impressa.

Todos serão completos... com roupas, sapatos, óculos e acessórios como brincos, pulseiras, relógios, cintos, sem contar as makes e as unhas que são nossos acessórios indispensáveis para completar o visual.

Em cada visual, nossas parceiras profissionais estarão explicando o que é cada item e como usá-lo, assim agente aprende sobre a peça ou acessório e pode adicioná-los em qualquer outro look...

Você não pode perder... contarei com parceiras incríveis que toparam entrar nesse projeto e apostaram na ideia...e também com o carinho e o brilho da nossa super amiga e agora modelo Marcieli dos Santos Consani

Parceiras da semana:

Dazduaz Boutique, Ótica Canaã, Jaqueline Endo – Manicure, Marilda Pirani – Consultora Mary Kay e Pé de Anjo.


Possíveis sintomas no terceiro mês

Olá meninas...



Segue uma dica para nossas amigas que também vão ser mamães ou estão pensando em ser...quem aumenta nosso cantinho com mais informações é a Duana Centenaro que usou como fonte de pesquisa o livro Tendo um Bebê

O terceiro mês de gravidez é um dos mais difíceis da gestação. É quando a barriga começa a ficar visível, começam as dores e a instabilidade emocional. Também representa um alívio quando acaba, junto com os incômodos.
Veja os principais sintomas apontados no livro “Tendo um Bebê”
- Ainda continuam as náuseas, vômitos, salivação excessiva e prisão de ventre.
- Urina constante.
- Aumento do apetite.
- Aumenta o cansaço e a dificuldade em dormir.
- Gases, má digestão, azia, estômago pesado.
- Podem ocorrer dores de cabeça ocasionais.
- As veias das pernas e do abdômen se tornam mais visíveis por causa do aumento do fluxo sanguíneo.
- Os seios continuam inchados com as aréolas escurecidas e a rede de linhas azuladas (veias) sob a pele aumenta.
- Acontecem alterações de humor e emotividade excessiva.
- Em alguns períodos pode apresentar sensação de calma.
- Desejo e rejeição por alguns alimentos, a carne principalmente.
- Crescimento do abdômen, busto e cintura.
Aprenda a aliviar os desconfortos
- Para prevenir e aliviar as dores de cabeça, procure relaxar com exercícios específicos, como ioga ou simplesmente deitando na cama ou no sofá com os pés mais elevados. Descanse bastante e alimente-se regularmente, evite também locais abafados ou barulhentos. Se com as dores você tiver distúrbios de visão ou inchaço nas mãos e no rosto, procure o médico imediatamente;
- Se o sono não chega, procure exercitar-se durante o dia e antes de deitar faça relaxamento, tome um banho morno, leia e coma um lanche leve.
- Evite comer chocolate e cafeína depois do almoço em diante.
- Aprenda a lidar com rejeições e desejos alimentares. Quando tiver vontade de comer algo bom para você e o bebê faça-o sem culpa, se o alimento não for recomendável tente substituí-lo por outro que não prejudique você e o bebê e sempre evite o exagero no sal.
- Para prevenir varizes evite ganhar muito peso durante a gestação, não levante objetos pesados, não faça muito esforço na hora de evacuar e fique longe de roupas, lingeries e sapatos muito apertados. Use meias elásticas colocando-as de manhã antes de levantar da cama e tirando à noite quando for para a cama.
- Procure não ficar muito tempo em pé ou sentada, mantenha sempre as pernas elevadas, mesmo na hora de dormir.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Receitinha prática

Olá meninas...

Olha que receita delicinha e mega fácil de fazer...

É só cortar o kiwi em rodelinhas, colocar no palito de sorvete e mergulhar em chocolate derretido...dá pra variar as fritas e o chocolate pode ser ao leite, meio amargo (que é mais saudável) ou o branco...


Compartilhado por Kassia Karolin Previatto de Receitinhas da mamãe

segunda-feira, 4 de março de 2013

É de emocionar...com carinho pra vcs meninas...

Olá meninas...

Vcs precisam assistir a esses vídeos desta página...são lindos..arrepia até os corações mais frios...

Separe um minutinho pra vc assistir a alguns...e se emocionar....

Click aqui para entrar na página e assistir


Quando cortar?

Olá meninas...

Vcs sabem qual a hora certa para cortar as pontas do cabelo? Pois para ter cabelos sempre bonitos e saudáveis, não adianta, é preciso cortar as pontas. 



Se os fios estão com aparência espigada, pode ter certeza que está na hora de cortar. Mas fique de olho nessas dicas e repare se os seus cabelos se encaixam em algum quesito.

1. Seu cabelo embaraça muito e você fica louca da vida. É porque está com excesso de pontas duplas. Elas fazem seus cabelos embaraçarem mais do que o normal, e aí minha amiga, o negócio é cortar mesmo.

2. Sabe quando a gente vai ao salão pra fazer aquela escova pra abalar Paris e sai de lá com o cabelo parecendo uma vassoura? Isso também é uma indicação que o cabelo está precisando ver uma tesoura.

3. Você já gastou uma pequena fortuna com os melhores cremes e tratamentos e o cabelo continua na mesma. É sinal de que ele precisa ser aparado para que fique mais saudável, aí sim os cremes vão fazer sua função.

4. Seu cabelo está muito ressecado e sem vida. Geralmente os cabelos mais longos são os que mais sofrem com o ressecamento. A maioria das mulheres que querem ter os fios compridos deixam de cortar achando que vai diminuir muito o comprimento. Para ter cabelos fortes é preciso cortar pelo menos de dois em dois meses. O ressecamento vai diminuir bastante e os cabelos vão estar sempre bonitos.

E quando seus cabelos já estiverem sem pontas duplas, vale a pena investir em um bom silicone ou óleo para proteger os fios.

Fonte: Para mulher

sábado, 2 de março de 2013

Com a mão na massa...

Meninas...

Olha que dicas super legais e fáceis de fazer...super tendência...é só colocar a mão na massa...

Precisa apenas de garrafa pet, potes de plástico, copos de acrílico e tinta spray...

Divertido, na moda e vc pode falar...fui eu que fiz....bom ne?...entaum vamos lá..



Uma mulher de peitos.....

Olá meninas...

Hoje estava conversando com a minha irmã e minha mãe quando surgiu uma dúvida que eu creio ser muito normal entre nós mulheres.....quando olhamos no espelho ou até mesmo na roupa dá pra se notar...a diferença do tamanho dos seios...



Pode até parecer estranho, mas ter um seio maior do que o outro é normal sim! Segundo o cirurgião plástico Alan Landecker, em entrevista à revista NOVA, “a maioria das pessoas não tem os dois lados do corpo iguais”. Por isso, dificilmente os seios são “gêmeos idênticos”.

O crescimento assimétrico é bastante comum no inicio do desenvolvimento, na puberdade, e a maioria se iguala com o tempo. No entanto, em cerca de 25% das mulheres adultas persiste uma diferença visível entre as mamas (assimetria).

A dúvida agora é: qual dos dois costuma ser o maior? De acordo com um estudo publicado no periódico Annals of Plastic Surgery, o do lado esquerdo costuma ser o mais desenvolvido. “Isso acontece porque, na puberdade, uma das mamas pode ter mais receptores de hormônio, o que causa um crescimento maior”, explica a ginecologista Carolina Ambrogini, da Unifesp, à publicação.

Mas vale ficar de olho se essa alteração de tamanho não ocorre de repente. Nesse caso, o melhor é procurar um médico, pois pode ser sinal de um problema sério.

Fica a dica meninas....até a próxima!