segunda-feira, 29 de abril de 2013

● Antibiótico corta o efeito do anticoncepcional?

Qualquer antibiótico pode cortar o efeito do anticoncepcional devido a interação medicamentosa entre eles, podendo gerar uma gravidez indesejada. Por isso para diminuir este risco sempre que a mulher tomar algum antibiótico deverá ter o cuidado de usar preservativo em todas as relações até o final do tratamento da doença em questão.

● Por que o antibiótico corta o efeito do anticoncepcional?

O antibiótico pode cortar o efeito do anticoncepcional porque consegue diminuir a concentração de hormônios presentes na pílula (que circulam no sangue) tornando-a ineficaz.

Segundo os especialistas, isso ocorre porque os antibióticos destroem as bactérias intestinais que são responsáveis por gerar reações enzimáticas que liberam o hormônio estrogênio ativo na corrente sanguínea que impediriam o período fértil. Entretanto eles não sabem explicar o mecanismo que impediria a ação das pílulas que só possuem o hormônio progesterona de agir corretamente e segundo eles, isto aconteceria nas mulheres com pré disposição para tal.

Informa-se que esta interação medicamentosa pode ocorrer com a toma de qualquer antibiótico como amoxicilina, azitromicina e outros quando utilizados com qualquer anticoncepcional de toma oral ou injetável, inclusive a pílula do dia seguinte, por diminuírem a sua eficácia.

LUCAS GIBAILE - FARMACÊUTICO
Indicado por Ana Paula Monteiro

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Look perfeito!!

Olá meninas...

Estava quinta a noite finalizando a edição do jornal quando vi essa imagem, PERFEITA!

Eu particularmente amo esse look pois sou usuária viciada em calça branca e blusa de cetim, que está super na moda...
Os acessórios dourados fecharam com chave de ouro!
E não podia faltar claro a estampa de bicho!


Como perder gordura localizada no quadril



Como perder gordura localizada no quadril local privilegiado de acumulação de gordura nas mulheres. Para eliminar a gordura nesta zona o ideal é ingerir apenas as calorias que se gasta diariamente, já que os excessos serão aqui armazenados.

O que fazer para diminuir o quadril
Coma menos e mais vezes. O ideal é comer pouca quantidade de comida cinco vezes por dia: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.
Abrir mão dos doces. O açúcar refinado deve desaparecer da despensa, assim como todos os alimentos que o contêm. Como biscoitos, bolos e os refrigerantes.
Frutas secas e sucos de fruta naturais são permitidos. Mas devem ser consumidos antes das quatro da tarde, assim há tempo de gastar energia suficiente para que não se acumulem em forma de gordura.
O chá, verde e vermelho, é um bom aliado na queima de gorduras. Beba-o várias vezes ao dia.

http://www.dietaesaude.net

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Como perder gordura localizada: Coxa



Perder gordura localizada para algumas pessoas é mais difícil que emagrecer, seja a barriga, coxas ou quadril sempre tem aquela área que não quer sumir de jeito nenhum. Mas existe alguns truques que prometem ótimos resultados sem exigirem muitos sacrifícios.

Como perder gordura localizada na coxa atualmente se tornou mais fácil, além de diversos tratamentos e cosméticos que fazem muito bem este trabalho, podemos também contar com a ajuda de alguns truques, para estimular a circulação e favorecer a eliminação de líquidos, assim perder volume nesta área.

O que fazer para diminuir a coxa
* Coma frutas nos lanches. Prepare saladas de frutas variadas e acrescente canela, que têm propriedades termogênicas. Prefira as frutas diuréticas e digestivas, como a papaia e o kiwi.
* Também pode combinar frutas com iogurte desnatado e uma colher de gérmen de trigo (que ajuda a metabolizar as gorduras e suavizar a pele).
* Para diminuir a retenção de líquidos experimente vinagre de maçã que é rico em potássio e enzimas.       * Dilua três colheres (sopa) em 1 litro de água e beba durante o dia.
* Coloque folhas de menta fresca nas saladas, saladas de frutas e chás também é eficaz.
* Alhos e cebolas melhoram a circulação e os cereais integrais ativam o trânsito intestinal.
* Evite o excesso de sal, já que este provoca a retenção de líquidos, e o álcool, porque sobrecarrega as funções de eliminação do organismo.

http://www.dietaesaude.net

Como perder gordura localizada: Barriga



Perder gordura localizada para algumas pessoas é mais difícil que emagrecer, seja a barriga, coxas ou quadril sempre tem aquela área que não quer sumir de jeito nenhum. Mas existe alguns truques que prometem ótimos resultados sem exigirem muitos sacrifícios.

Como perder gordura localizada na barriga é mais fácil do que se imagina, o primeiro passo é descobrir a causa do problema que podem ser várias, como variações hormonais, consumo de alimentos de difícil digestão, estresse e a obstipação intestinal (intestino preso, prisão de ventre) podem ser responsáveis pelo aumento de volume nesta zona.

O que fazer para intestino preso
* A noite coloque três ameixas secas de molho em um copo de água e pela manhã beba esta água, ainda em jejum. Pode comer as ameixas se quiser.
* Substitua o leite de vaca por leite de soja ou iogurte desnatado.
* Utilize orégano e cominho para temperar os alimentos, estas ervas aromáticas atuam como diurético e facilitam o trabalho do fígado.
* Evite alimentos que fermentam: Tomate, trigo, arroz, pão, café, queijo, álcool, pizza, leite de vaca, cacau e açúcar são alguns exemplos.
* Evite beber muito líquido durante as refeições. No máximo um copo de água.

Chá para perder gordura localizada na barriga
* Misture anis verde, erva-doce e cominho.
* Acrescente 1 colher (sopa) da mistura destas três ervas em ½ litro de água.
* Espere ferver, desligue o fogo e deixe em infusão por 5 minutos.
* Beba entre as refeições para facilitar a digestão. Pode beber quente, morno ou gelado, como preferir.

http://www.dietaesaude.net

Como recuperar unhas quebradas!!

Olá meninas...olhem só essa dica super legal que encontrei!!!



É super fácil... Olha só:

Tudo que você vai precisar é:

* pedacinhos de papel higiênicos picotados (próximo ao tamanho do “corte” na unha)
* 1 lixa de unhas
* 1 cola para unhas postiças
...* algum objeto para ajudar a fixar o papel na cola (pinça, palito, espátula de unha…)
* polidor de unhas (para melhor resultado)

Passo a Passo:

1. Com a unha limpa e sem esmaltes, de uma lixada em cima de onde quebrou, para ela ficar mais homogenia e lisa.

2. Passe a cola em cima de onde a unha quebrou (de ponta a ponta)

3. Pegue um pedacinho do papel e coloque em cima da cola.

4. Vá ajeitando o papel cuidadosamente com algum objeto tipo pinça, palito… isso além de ajudar o papel a se fixar corretamente, ainda evita que você cole o dedo

5. Repita o processo mais umas duas vezes: coloque a cola, o papel e vá ajeitando.

6. Espere um pouquinho até que a cola seque. Retire o excesso de papel nos cantos (Molhe o papel para facilitar, ele vai se desmanchando sozinho)

7. Agora é só “moldar” a unha com a lixa. Tire os excessos do lado e lixe em cima da unha também, deixando tudo uniforme. Obs.: Para um resultado melhor, use um polidor (ele vai deixá-la lisinha e uniforme, sem toque).
Se a cola vazar e o papel colar no dedo passe um palito em baixo da unha e vá descolando delicadamente, do centro da unha para os cantos, depois molhe e tire o excesso com a ajuda de um alicatinho de unhas.
Aí é só pintar e pronto!!!!

Fonte: Super Dicas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Conheça 7 Alimentos que queimam gordura

Se você está em constante dieta ou pensando em perder uns quilinhos extras, a escolha da alimentação costuma ser o primeiro passo a ser pensado. Pensando nisso, a Cosmopolitan listou sete alimentos que queimam gordura e podem auxiliar na perda de peso. Confira:


Frango: Cheio de proteína, o frango é considerado uma carne que favorece a massa magra do corpo e auxilia na queima de gordura. Além disso, como é demorado para ser digerido pelo estômago, dá a sensação de saciedade por mais tempo.

Iogurte: Consumir iogurte também ajuda na perda de peso. Este alimento contém cálcio e aminoácidos, que juntos atuam na queima de gordura. Queijos e leite também devem estar em seu cardápio.

Chá verde: Tomar de duas a quatro xícaras de chá verde pode queimar até 50 calorias por dia. Esta bebida é repleto de catequinas, nutrientes ligados ao aumento do metabolismo e da diminuição da cintura.

Ovos: Comer ovos traz um dilema para sua dieta. Ao mesmo tempo que ele é cheio de proteína e pode manter a saciedade por mais tempo, também é gorduroso.

Água gelada: Tomar água gelada aumenta seu metabolismo a medida que seu corpo gasta energia para aquecer o líquido em seu corpo. Por isso, ajuda a queimar gordura.

Pimenta: A capsaicina, o ingrediente que dá o toque ardente da pimenta, também podem disparar o seu forno de queima de gordura. Experimente.

Pistache: Estas nozes contêm o equilíbrio certo de gordura saudável, proteína e fibra e, juntos, eles aumentam seu metabolismo e o mantém satisfeito por mais tempo.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Coloridos que dão charme...

Olá meninas...

Não resisti a esses looks coloridos e super na moda... eles alegram o dia sem deixar de estar charmosa...



sexta-feira, 12 de abril de 2013

Azul Marinho nunca sai de moda

Olá meninas...

Já que o tempo virou e está chovendo a beça, nada melhor do que uma roupa chiquérrima e que mantém agente aquecida né?

O azul é uma cor que nunca sai de moda quando vem na tonalidade marinho. A saia na altura do joelho dá um ar clássico e ao mesmo tempo não envelhece. O sapato Scarpin estilo boneca está voltando com tudo nesse outono inverno. E o casaco pérola é a cereja do bolo.

Para trabalhar, para reuniões ou até mesmo um jantar, você estará super bem vestida.

Até a próxima!!






quarta-feira, 10 de abril de 2013

Papel alumínio mil e uma utilidades

Olá meninas...

Achei essas dicas super legais sobre o papel alumínio...juro que nunca tinha parado pra pensar em tudo que ele pode fazer...
Então aí vai espero que gostem


O papel mais popular que existe na cozinha tem mais utilidade do que apenas ir ao forno.

1.Afiar tesoura e faca – O papel alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura ‘cega’ que há tempos está jogada de lado. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes, sua tesoura ou faca irá cortar tudo.

2.Adeus goteira – Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.

3.Sem cheiro forte na geladeira – Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada, não é? Então cubra a cebola com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola ficar manterá sua umidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.

4.Economize ferro – Quer economizar ferro de passar, energia e suas mãos? Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.

5.Sem veda-rosca – o parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.

6. Se você, como muitas pessoas, sempre se pergunta qual o lado do papel alumínio que se deve deixar em contato com os alimentos que vão ao forno, não se preocupe mais! Nós achamos a resposta! O lado correto é o lado mais brilhante por ser também a parte mais lisa. Assim a carne não irá grudar e tudo ficará bem assado.

8. Na maior limpeza – Pouca gente usa mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor de sujeira no forno e no fogão. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa sujá-lo.

9. Fruta fora da geladeira durando muito tempo – O papel alumínio conserva a umidade natural das frutas, então se não quer mante-las dentro da geladeira você pode envolve-las em papel alumínio que sua duração será tanto quanto se elas estivessem na refrigeração.

10. Limpa sujeira difícil – Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar com facilidade.

Cone multiuso – Precisa de um funil ou mesmo de um saco para confeitar? Faça com o papel alumínio. Ele é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos.

Dica: Água na boca

Outono Inverno vem com tudo

Olá meninas...

Segue um look que particularmente gosto muito e está na moda.

Maxi bolsa na cor do outono inverno, bota cano longo que volta nessa estação. A camisa branca que você encontra na Dazduaz Boutique, que cai bem em qualquer estilo fica super chique com o conjunto de brinco, anel e colar em pedra.

E o óculos estilo aviador da Ótica Canaã fecha com chave de ouro a produção.

Segue a dica então pra quem quer ir prestigiar a Exposição de Londrina.




terça-feira, 9 de abril de 2013

Gravidíssimas de plantão

Olá meninas...

Essa dica é pras nossa gravidíssimas de 2013.... tem muita gente esperando a cegonha... então vale a pena dar uma lidinha...super bjo


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Infecção Urinária...água evita

Olá meninas...

1/3 das mulheres terão infecção urinária ao menos uma vez na vida. Para evitá-la, basta beber muita água, estar sempre atenta à higiene íntima e não segurar o xixi. Em sua forma mais agressiva, a infecção urinária atinge os rins e pode levar o doente a uma internação. Cuide bem do seu corpo.


terça-feira, 2 de abril de 2013

Cozinhando milho....

Olá meninas....

Mais uma experiência na cozinha... vou ter que criar um quadro...minhas trapalhadas na cozinha...

Estava com vontade de comer milho cozido...uma prato simples e rápido de ser feito...



Mas claro como toda comida o milho também tem seus segredinhos...

Para cozinhar as espigas deverão estar com os grãos bonitos e macios sem manchas as palhas devem ser bem verdes e não ter nenhuma mancha.

Retire as palhas do milho e os fios que chamamos de cabelo, lave muito bem, se forem grandes corte ao meio com uma boa faca em cima de uma taboa de carne, lave novamente.
Coloque a água até cobrir as espigas uns dois dedos acima.

Agora vem o segredinho: Não coloque sal, senão endurece os grãos. E claro que eu cozinhei com sal, óbvio..rsrsrsrs

Tampe a panela e leve ao fogão no fogo alto até apitar, em seguida abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos. Espere a panela esfriar retire as espigas e coloque em uma travessa, cada pessoa colocará sal a gosto, mas sem exagerar no sal. Dizem que a manteiga ou margarina não é saudável e engorda bastante, mas fica perfeito com a espiga ne?

Se sobrar, guarde num pote tampado na geladeira e quando for comer esquente no micro por 45 segundos na potência alta, ou no fogão tradicional junto com água filtrada até que ferva a água e o milho fique quente.
Bom apetite!


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Tabelinha para não engravidar


Olá meninas...

segue uma dica bem legal pra quem não tá a fim de engravidar...mas também pra que quer um bebezinho dá pra aumentar as chances..

Aprenda como usar corretamente a tabelinha de fertilidade e reduza as chances de uma gravidez inesperada.

O método de engravidar usando a tabelinha ainda é algo muito confuso para a maioria das mulheres. A tabela de fertilidade ajuda muito as mulheres que desejam engravidar, pois ela ajuda a descobrir o período em que ela está mais fértil.

A tabela para engravidar serve como uma calculadora para ovulação, indica qual o período em que você está ovulando e consequentemente está mais propícia a engravidar. Aqui nesse artigo iremos mostrar informações sobre o uso da tabelinha, imagens para auxiliar, calculadoras e ainda uma área para tirar suas dúvidas sobre o assunto.

Como Fazer a Tabelinha para Engravidar

Toda mulher pode calcular o período fértil e montar a sua própria tabela. Basta saber o dia de sua menstruação (ele permitirá que você descubra o dia em que está fértil).
Ofercemos aqui uma opção de calculadora de menstruação online, que ajuda você a descobrir o dia em que começará a menstruar e o dia em que sua menstruação terminará. Mas também é muito fácil calcular isto com um calendário e caneta em mãos, quando a sua menstruação chegar vá marcando no calendário até o dia que ocorrer o seu último sangramento.
Normalmente, o ciclo menstrual (período até que uma nova menstruação comece) de uma mulher dura 28 dias. Basta contar desde o primeiro dia do seu ciclo menstrual até o 14º dia, e pronto, este será o dia em que você se encontra mais fértil.
Caso o seu ciclo menstrual demore mais, ou menos basta aumentar ou diminuir um dia. Mas por precaução use sempre uma margem de 3 dias antes e depois para ter certeza.
Confira a tabela abaixo para saber como fazer o cálculo de sua tabela para engravidar:
Tabela de Fertilidade
Tabelinha de Fertilidade: Calcule o Seu Período Fértil para Engravidar

Calculadora de Período Fértil

Preencha os dados corretamente para podermos calcular o seu período fértil para você saber a melhor época para engravidar, assim como a possível data do início da gestação.

Tem alguma tabela que me diga quando engravidei?

Alguns médicos utilizam um cálculo para saber quando a mulher ficou grávida, este cálculo é sempre feito a partir do último dia de menstruação da mulher.
Obviamente nem todas as mulheres engravidam em seu último dia de menstruação, mas é a partir deste dia que a contagem de 40 semanas (período de gravidez) começa.
Este cálculo é utilizado para dar uma estimativa de quando o seu bebê irá nascer, como normalmente a ovulação começa por volta da metade de eu ciclo menstrual, uma gravidez normalmente chega a durar 38 semanas em vez de 40 (a partir do dia em que o bebê foi concebido).
Pela nossa ferramenta acima você conseguirá ter uma ideia do dia que em você engravidou, bastando entrar com os dados corretamente.
Artigo publicado por Juliane Freitas

Pãezinhos Lua de mel

Olá meninas...

eu não sei vcs, mas eu sou apaixonada por esses pãezinhos...
Então nada mais justo do que dividir a receita com vcs né?

Espero que gostem...bjo



Ingredientes:

Massa:
30 g de fermento para pão
1 pitada de sal
1 colher (sobremesa) de essência baunilha
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de fécula de batata
2 ovos levemente batidos
250 ml de leite na temperatura ambiente
100 g de margarina sem sal
500 g de farinha de trigo (aproximadamente)

Recheio:
400 ml de leite
2 gemas peneiradas
5 colheres de açúcar
2 colheres (sopa) bem cheia de amido de milho
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (sobremesa) de margarina sem sal
1 colher (sobremesa) de raspas de limão
Suco de 1 limão

Calda:
1 lata de leite condensando
1 vidro de leite de coco (200 ml)

Para polvilhar:
2 pacotes de coco ralado (300 g
Modo de Preparo:

Massa:
Dissolva o fermento com o açúcar, junte o sal, os ovos, o leite, a margarina, a baunilha e a fécula de batata, misture tudo muito bem
Em seguida acrescente a farinha de trigo, aos poucos, sove levemente até obter uma massa lisa e macia
Modele os pãezinhos fazendo bolinhas pequenas, coloque em assadeira untada e enfarinha e deixe dobrar de volume
Leve para assar em forno pré-aquecido, a 200º, o pãozinho não pode ficar muito tempo forno retire assim que começar a dourar

Creme:
Coloque o leite, o amido de milho, as gemas peneiradas e o açúcar no fogo, mexendo sempre, até que vire um creme
Em seguida misture a baunilha, a margarina, as raspas de limão e o suco de limão, retire do fogo e mexa bem, deixe esfriar

Calda:
Misture os ingredientes

Montagem:
Após os pãezinhos assados e frios, recheie com o creme (use um saco de confeiteiro com bico perlê)
Passe os pãezinhos recheados na calda e depois no coco ralado